5 razões para você se mudar para a Espanha:

Foto por Brett Sayles em Pexels.com

Pode ser que você esteja planejando cada passo da sua mudança para à terra do flamenco, ou pode ser que a vida tenha te levado para cá sem você nem perceber. Seja qual for a razão, você com certeza não irá se arrepender de morar aqui, mesmo que seja por poucos meses.

Os motivos? Deixarei aqui abaixo 5 das principais razões para você também se aventurar a viver essa realidade:

  • A comida:

    A Espanha é famosa pelas suas paellas, o prato mais conhecido do país. Porém, você poderá aproveitar para comer os mais diversos pratos da culinária espanhola, que possui forte influência da cozinha mediterrânea. Alguns exemplos são: a tortilla de patatas, o gazpacho, o cocido madrileño, o pisto, o pulpo a la gallega e o meu prato favorito, as croquetas. Se você é mais do doce, não deixe de comer os churros, que são diferentes dos vendidos nas praias brasileiras, e o turrón. Uma coisa é certa, aqui você não passará fome!

  • O povo:

    Quando viajamos pela Europa, muitas vezes nos deparamos com povos que são bem diferentes dos brasileiros. É sempre interessante conhecer novas culturas, mas pode ser difícil fazer amigos locais. A cultura espanhola, por ser uma cultura latina, acaba se aproximando do que nós estamos acostumados, assim não é difícil se inserir a esses novos costumes.

  • Os passeios:

    Se você acha o Brasil um país muito turístico, é porque você ainda não veio para a Espanha. Por diversos anos o país fez parte do top 3 dos países mais visitados do mundo, segundo dados da Organização Mundial do Turismo (OMT). Com o coronavírus o turismo diminuiu um pouco, mas o país continua sendo parte do top 10. Conhecendo as cidades, sejam grandes ou pequenas, você perceberá que a razão para a Espanha ser uma queridinha dos turistas, é justamente a sua beleza. Aqui você terá infinitas opções de passeios, é possível fazer diversos bate-voltas ou viagens de final de semana, opção é o que não faltará.

  • A localização geográfica:

    Podemos dizer que a Espanha está muito bem localizada, você poderá conhecer populares destinos europeus, como Portugal e França em poucas horas de viagem. Além de poder se aventurar por destinos mais “exóticos” para os brasileiros, como Marrocos e Argélia. Outra grande vantagem é que a Espanha está a um voo de distância do Brasil. Sei que muitas vezes não pensamos sobre isso quando estamos pensando em nos mudarmos para outro país, mas verdade seja dita, é muito bom saber que em caso de emergências ou até mesmo de férias, você encontrará voos diretos para diversas cidades do Brasil.

  • O idioma:

    Ter um idioma parecido com o nosso, é uma grande facilidade na vida dos brasileiros. Sem dúvidas, é muito mais rápido aprender o espanhol que muitos outros idiomas. A razão é a mesma origem das duas línguas, o latim proto-romântico. Em poucos meses você poderá ter o conhecimento de mais um idioma, algo incrível tanto no âmbito pessoal, quanto no profissional.

Além desses motivos, existem muitos outros para tentar a vida do outro lado do oceano. Esses são apenas alguns dos que podem ser relevantes para você. Seja qual for a sua motivação em se mudar para a Espanha, tenho certeza que será uma experiência única e inesquecível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s