Buitrago del Lozoya – o roteiro perfeito

Sempre que me perguntam os meus principais motivos para morar na Espanha, coloco no topo da lista os infinitos passeios que se pode fazer pelo país. Como moro em Madrid que fica justo no centro da Espanha, tenho o privilégio de poder recorrer às estradas facilmente e chegar a qualquer ponto do país em poucas horas.

Em um desses passeios foi para Buitrago del Lozoya, um município da comunidade autônoma de Madrid. Vou deixar abaixo um roteiro para aproveitar uma tarde neste encantador pueblo espanhol. 🙂 Sim, você consegue ver tudo em poucas horas, mas vale a pena o passeio, já que Buitrago é considerado um dos pueblos mais bonito da região.

  • Castillo de los Mendoza: impossível não começar a lista pelo ponto mais marcante do local. O castelo de Buitrago del Lozoya. A construção data do século XIV e atualmente está passando por uma reforma.
  • Murallas: todo o centro histórico está cercado por diversas muralhas, é possível caminhar por parte das muralhas e garantir vistas incríveis, principalmente do rio Lozoya.
  • Jardin Medieval Parque De la Villa: um parque interessante principalmente para quem viaja com crianças. Conta com alguns jogos e um labirinto, além da bonita vista para o rio.
  • Puente del Arrabal: admire esta construção histórica da Idade Média e aproveite para cruzar o rio e ter uma visão diferente da cidade.
  • Iglesia de Santa Maria del Castillo: a igreja fica dentro da parte murada da cidade e foi construída no século XVI. Não deixe de prestar atenção no teto de madeira todo trabalhado e colorido.
  • Torre del Reloj: esta torre de 16 metros de altura, construída no século XIX, é a principal entrada para o setor amuralhado da cidade.
  • Plaza de la Constitución: é a principal praça desta cidade de cerca de 2000 habitantes, lá é possível encontrar restaurantes e descansar um pouco nos bancos ou na fonte da praça.
  • Calle Real: é a rua mais animada de Buitrago, ali é possível fazer compras, comer em algum restaurante típico espanhol e visitar o Museu Picasso.
  • Museo Picasso Coleccion Eugenio Arias: o museu conta com obras de Picasso que foram presenteadas pelo mesmo ao seu amigo Arias, um barbeiro que conheceu Picasso na época em que os dois estiveram exilados. A entrada no museu é gratuita.
  • Mirador el Pinarcillo: é possível encontrar diversos mirantes ao redor de Buitrago, este é um dos mais conhecidos e de fácil acesso.

Caso você esteja fazendo uma viagem mais longa pela Espanha, não deixe de ver os roteiros por Salamanca, Alcalá de Henares, Dénia e Jávea. Você vai perceber que cada canto deste país é incrível e especial. 😍

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s