Cuenca: uma cidade com encanto

Cuenca

A cidade de Cuenca é uma grata surpresa para os viajantes, o destino é cheio de contrastes entre as construções e a natureza. E acaba entrando no roteiro de viagem de muitas pessoas que querem conhecer mais da região de Castilla-La Mancha. Você pode também já ter escutado falar na cidade, caso tenha lido o livro do Dom Quixote, já que a sua amada era de Cuenca.

Não importa muito os motivos que te levarem a Cuenca, o que sim importa, é que você vai ficar sem palavras quando começar a conhecer essa cidade cheia de encantos! A começar pelas famosas Casas Colgadas, ou em português, Casas Penduradas. Os edifícios que ficam bem na ponta de montanhas rochosas são um deleite aos olhos e causam um grande impacto, principalmente com as árvores que rodeiam o lugar. Não se sabe ao certo se são construções de origem medieval ou muçulmanas. O que sim se sabe, é que elas foram restauradas na década de 60, depois de um longo período de abandono e hoje são o principal cartão postal de Cuenca.

O turismo no destino foi muito bem explorado, e é possível admirar o centro histórico de Cuenca de diversos mirantes. Cada passeio parece que te proporciona uma vista melhor que a última. É realmente impressionante! Entre os pontos turísticos imperdíveis, não deixe de visitar a Puente de San Pablo, a Plaza de la Merced, a Plaza Mayor, o Castillo e Arco de Bezudo, a Calle Afonso VIII, a Ronda Julián Romero, o Real Hospital de Santiago de Cuenca, a Catedral de Santa María y San Julián e a Torre de Mangana. Aproveite para passear sem muito rumo e se deixe perder pelas ruelas de Cuenca.

Cuenca também é o destino ideal para quem gosta de estar em contato profundo com a natureza. Lá é possível visitar o Parque Natural de la Serranía, com sua grande biodiversidade e ver rios e lagos. Você ainda poderá observar o céu com clareza, já que lá também é um destino procurado pelos amantes da astronomia.

Mas, se o que você procura durante uma viagem, é aproveitar muito a culinária local, gostará de saber que em Cuenca, você poderá comer muita carne assada de cordeiro e cabrito. Além de mel, azeite de oliva, queijo, alho e pão de qualidade. O doce que você precisa provar é o alajú, uma sobremesa árabe feita com amêndoa e mel.

Cuenca

Cuenca pode ser o destino perfeito para uma escapada pelo dia ou um final de semana mais ligado à natureza. Por ser pequena (são cerca de 55 mil habitantes) você poderá conhecer tudo caminhando sem pressa. Seja qual for a sua escolha, não deixe de se render aos encantos dessa linda cidade espanhola.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s