Passeio na Alhambra em Granada

Alhambra

Se você nunca ouviu falar sobre a Alhambra, não sabe o que está perdendo! Para você ter uma ideia, é o monumento mais visitado em toda a Espanha e já fazem muitos anos que está no topo da lista, inclusive sendo um dos dez monumentos mais visitados do mundo. São cerca de 8 mil visitantes por dia e por isso é importante planejar a sua visita com antecedência e comprar as entradas antes mesmo de começar a sua visita na linda cidade de Granada.

O nome Alhambra significa castelo vermelho e foi recebido em razão da cor avermelhada das pedras utilizadas na construção desse lugar. Aliás, não é sem motivo que esse é o monumento mais visitado da Espanha, o espaço é uma antiga cidade árabe do século XIII que conta com palácios, jardins, torres e uma fortaleza. 

Granada, foi a capital do Reino Nacérida, um reino muçulmano que dominava o sul da Espanha entre os anos de 1238 e 1492. Ao longo dos anos, a cidade foi crescendo e mudando até ser conquistada no final do século XV. Após 1492, a Alhambra foi povoada pelos espanhóis. O imperador Carlos V decidiu, em 1526, construir algumas construções no estilo renascentista romano. Uma dessas importantes construções é o Palácio Carlos V. Já em 1868, a Alhambra foi separada da Coroa e passou a ser do Estado, se tornando um monumento nacional em 1870.

O preço da entrada geral é de € 14 e inclui a visita nos seguintes lugares:

  • Palacios Nazaríes: três palácios fazem parte desse passeio (Mexuar, Palacio de Comares, Palacio de los Leones), aqui era onde viviam os reis de Granada e são as construções mais impressionantes e ricas em detalhes de toda a Alhambra.
  • Partal: no Partal é possível visitar um palácio, jardins e torres.
  • Alcazaba: é uma das partes mais antigas da Alhambra, sendo o local de defesa da cidade.
  • Generalife: esse é o lugar que conta com os jardins mais bonitos da Alhambra. Também é possível visitar o palácio de verão dos governantes do Reino Nacérida, o Generalife era também onde ficava localizada uma grande horta utilizada para plantar os alimentos consumidos na Alhambra.

Ao comprar a entrada é necessário escolher um horário para entrar nos Palácios Nazaries, todas as outras atrações podem ser visitadas sem precisar agendar uma hora. Cada uma das quatro atrações pode ser visitada apenas uma vez ao longo do dia. Existem outras opções de entradas, inclusive passeios noturnos que eu sei que são muito bonitos também, porém se é sua primeira vez visitando esse lugar, eu não deixaria de fazer o passeio geral.

O tempo médio de duração da visita é de 3 horas, mas eu fiquei passeando por lá por quase 5 horas, já que eu queria ver tudo com calma e entender bem a história de cada lugar. Por isso, separe entre 3 e 5 horas do seu dia para esse passeio. Acho um ótimo investimento contratar o serviço do audioguia. O valor para o percurso da entrada geral é de € 6 e te conta toda a história desse lugar histórico, além de te mostrar por qual percurso recorrer todo o complexo. Lembrando que o audioguia está disponível em português.

Não deixe de se perder pelos jardins repletos de jasmins e de laranjeiras, os aromas te farão voltar no tempo e entender um pouco como era a vida nesse antigo local. 😀

1 comentário

  1. Um espetáculo êste passeio sem dúvida nenhuma. Merece ser visitado por todos aqueles que vão para a Espanha.Parabéns pelos esclarecimentos fornecidos que foram muito importantes.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s