Intercâmbio de Estágio na Espanha

Estágio na Espanha
Foto por Andrea Piacquadio em Pexels.com

Você já imaginou fazer um estágio em outro país, podendo melhorar seu conhecimento em um outro idioma enquanto ganha experiência profissional? Isso é possível com os intercâmbios de estágio. Existem algumas maneiras diferentes de conseguir fazer um estágio na Espanha. Em alguns casos você encontrará estágios remunerados e em outros casos não, mas todos são uma oportunidade sem igual de se desenvolver profissionalmente e melhorar o seu currículo.

Quais são as maneiras de fazer um estágio na Espanha?

Algumas agências de intercâmbio oferecem esse tipo vivência para brasileiros. Porém, ainda é possível encontrar faculdades com convênios com algumas empresas espanholas. Assim, os estudantes universitários podem ter a oportunidade de realizar o seu estágio no exterior. Se você ainda está na faculdade, não deixe de conversar com o coordenador do seu curso sobre essa opção.

Se você já se formou na faculdade ou se a sua faculdade não possui um sistema assim, saiba que algumas das empresas de intercâmbio que oferecem esse tipo intercâmbio são: AFS Intercultura Brasil, AIESEC e CI. Em cada uma dessas agências você precisará cumprir com certos requisitos obrigatórios e passar por entrevistas com as empresas antes mesmo de sair do Brasil.

Outra opção também disponível é a oferecida por algumas escolas de espanhol. Elas vendem um combo de aulas de espanhol e estágio em uma empresa espanhola. Você pode encontrar essa opção de pacote de intercâmbio em escolas como: AIP Language Institute, DonQuijote e Enforex.

Ainda existe mais uma opção para quem quer procurar o estágio por conta própria após chegar na Espanha. Nesse caso, você pode vir como estudante e procurar um estágio para fazer paralelamente com os seus estudos. Você inclusive poderá receber um salário, já que com o visto de estudante você consegue aplicar para a autorização de trabalho de meio período. Essa alternativa é válida tanto para quem vem fazer uma parte da faculdade ou um curso técnico aqui na Espanha, quanto para quem vem só estudar espanhol.

Qual é o visto necessário?

O visto aplicado vai depender do período do estágio, se ele é remunerado ou não e se você irá estudar também além de fazer o estágio. Porém, será geralmente utilizado o visto de longa duração.

Documentos necessários para aplicar para um visto de estudo ou estágio de longa duração:

  • Formulário de solicitação;
  • Passaporte;
  •  RG;
  • Carta de admissão ou matrícula em um centro de ensino (no caso de estudo);
  • Apresentar a documentação que comprove o seu estágio não remunerado e que a organização realizou um seguro de responsabilidade civil pelas suas atividades (em caso de estágio sem estudo);
  • Diploma acadêmico;
  • Seguro de saúde;
  • Comprovante de recursos econômicos (declaração de imposto de renda, holerite dos três últimos meses e extrato bancário dos três últimos meses);
  • Certificado médico (para estadias mais longas que 180 dias);
  • Certidão de antecedentes criminais (para estadias mais longas que 180 dias).

Agora que você já sabe que é possível ter uma experiência profissional na Espanha, pesquise mais a fundo para tornar essa oportunidade em realidade! Qualquer dúvida, me mande por aqui. 👊

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s