Um dia em Sigüenza – Roteiro de Viagem

Antes de viajar até Siguença, li na internet a seguinte frase: “visitar Siguença é visitar a história em cada uma das dobras do tempo”. Se você gosta de história, assim como eu, não ficará desapontado ao comprovar a veracidade dessa informação. Visitar Siguença é passear por construções da Idade Média, recorrer ruas de pedras e passar um tempo de qualidade e tranquilidade. A cidade, foi casa de povos celtiberos, romanos, visigodos e árabes, e será possível ver um pouco de cada cultura, enraizada nesse adorável lugar.

Agora vamos a lista dos pontos que devem ser incluídos no seu roteiro de viagem:

  • Parque de la Alameda – você pode iniciar o passeio pelo principal parque da cidade. Com dois séculos de história, o parque foi inaugurado em 1804 e até hoje é um dos espaços verdes mais utilizados pelos locais.
  • Catedral de Sigüenza – a catedral começou a ser construída em 1124, nela é possível observar a influência dos estilos arquitetônicos românicos e góticos. Vale a visita pelo seu interior, o valor da entrada é de € 6.
  • Plaza Mayor – caso esteja ficando com fome, a praça Mayor é um ótimo local para encontrar restaurantes. Datada do século XV, foi criada para abrigar espetáculos e um mercado artesanal, sendo que até os dias atuais é um ponto de encontro em Siguença. Se você quiser comer algo local, aposte nas migas (migalhas de pão, chouriço, ovo e pimentão) ou na sopa castellana (sopa de alho). De sobremesa, prove as yemas del doncel (doce de gemas).
  • Casa del Doncel – também conhecido como Palacio de los Marqueses de Bédmar, é um belo edifício gótico que foi comprado e restaurado pela Universidad de Alcalá de Henares. Convertido em museu, foi residência de diversas famílias importantes desde o século XIII.
  • Iglesia de San Vicente Mártir – quase em frente da Casa del Doncel, você encontrará outro ponto importante da cidade. Ainda que menos imponente que a catedral, é outra bonita atração turística.
  • Plazuela de la Cárcel – antiga Plaza Mayor medieval, ou seja, era a praça principal de Sigüenza. Abriga diversas construções históricas da época medieval.
  • Castillo de Sigüenza – o ponto alto do passeio, é um castelo que foi reformado no século XII, mas que anteriormente era uma fortaleza árabe. O castelo servia para a proteção da população, em caso de ataque todos deveriam dirigir-se ao centro do castelo para estarem a salvo dos invasores. Atualmente, convertido em Parador Nacional de Turismo, é um hotel pertencente ao Governo da Espanha. Graças a isso, é possível se hospedar neste lugar cheio de história.
  • Patio de Armas – localizado dentro do castelo, é um espaço que conta com um lindo jardim. Você também poderá aproveitar para tomar um café ou comer no local.

Abaixo, você encontra os pontos turísticos no mapa da cidade, fica visível que é possível visitar tudo caminhando com tranquilidade e em poucas horas.

Bom passeio!

2 comentários

  1. Eu,particularmente, adoro história, porque somente assim você conhece a origem de tudo. História é vida. Parabéns pela belissima cidade que você nos mostrou. Gostei muito mesmo. Obrigado.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s