As principais operadoras de celular na Espanha

Foto por cottonbro em Pexels.com

Você lembra de quando viajar sem celular era algo normal? Quase ninguém tinha um plano de celular que tivesse cobertura internacional, e quando estava a opção, era caríssimo. Os turistas usavam mapas impressos, levavam livros com vocabulário básico do idioma local na bolsa e o guarda-chuva fazia parte dos itens essenciais para ter antes do sair do hotel. Afinal, os aplicativos de mapa, tradução e clima, não estavam disponíveis a qualquer momento.

Com o tempo, a busca pelo wi-fi em hotéis, restaurantes e praças públicas cresceu, além da vontade de compartilhar nas redes sociais em tempo real. A internet faz parte do nosso dia a dia e veio para facilitar a nossa vida. Por isso, é cada vez mais importante ter um chip de celular com internet, não importa se você vem a passeio ou para passar alguns meses na Espanha.

Abaixo você encontra as quatro principais operadoras de celular disponíveis na Espanha:

Todas são operadas com rede própria e possuem boa cobertura em todo território espanhol.

Companhias de celular de baixo custo:

São companhias OMV (operador móvel virtual), ou seja, que utilizam a rede de outras operadoras para prestarem os seus serviços. Geralmente, são empresas que possuem preços mais competitivos.

Em que pensar antes de escolher o melhor chip?

É importante você analisar a quantidade de dados disponíveis no pacote de internet, já a quantidade de minutos para fazer ligações pode não ser tão importante, o número de pessoas utilizando o WhatsApp para fazer chamadas na Espanha está crescendo cada vez mais. Outros fatores a serem pensados são a cobertura da companhia e as tarifas de roaming internacional, muito úteis para viagens dentro da União Europeia. É comum encontrar empresas que oferecem a possibilidade de utilizar o celular para ligações e internet em toda UE, usando a mesma tarifa da Espanha.

Qual companhia tem a melhor cobertura da Espanha?

A companhia com a melhor cobertura é a Movistar, tendo uma cobertura de 99% do território espanhol. Porém, ela também acaba sendo uma companhia com um custo mais elevado em relação a outras empresas. Pode ser mais interessante comprar de uma empresa low-cost que tenha internet ilimitada, por exemplo.

O que preciso para comprar um chip?

Um item muito importante ao realizar a sua compra, será o seu passaporte. As empresas, costumam pedir pelo documento na hora da compra. Não esqueça de levar o seu!

Ao chegar na Espanha, pode ser uma boa ideia comprar um chip de celular pré-pago e caso você decida prolongar sua estadia no país, poderá preferir mudar para um contrato de longo prazo e desfrutar de tarifas mais vantajosas. Na Espanha, você encontra vários planos sem permanência, em que você poderá mudar de operadora sem problemas.

1 comentário

  1. Gostei muito do conteúdo que você postou sobre o uso do celular na Espanha. Conciso mas ao mesmo tempo totalmente esclarecedor para quem pretende usar a internet e consequentemente o celular. Parabens pelo magnifico estudo, sem dúvidas ,dos melhores.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s