5 estações de esqui para conhecer na Espanha

Estação de esqui na Espanha
Foto por PhotoMIX Company em Pexels.com

Se tem uma coisa que brasileiro adora ver, é neve! Como no Brasil é bem difícil termos a possibilidade de curtir uns dias com neve, é comum vermos brasileiros procurando destinos de inverno no exterior. A Espanha pode ser uma ótima escolha para quem já esquia ou quer começar a praticar esportes de inverno. São dezenas de opções de estações que você poderá visitar. Hoje trarei 5 delas que estão entre as mais conhecidas e procuradas no país.

Antes de mais nada, preciso te explicar que existem quatro tipos de pistas de esqui e snowboard diferentes. Elas são classificadas por dificuldade e cada uma recebe uma cor: verde (fácil, para alunos e iniciantes), azul (intermediária, para iniciantes com experiência), vermelho (difícil, para esquiadores intermediários e avançados) e preto (bem difícil, para esquiadores avançados e especialistas). Se você não tem experiência nenhuma esquiando ou praticando snowboard, é uma boa ideia contratar o serviço de um professor. As próprias estações disponibilizam esse tipo de serviço e você poderá aprender na pista verde.

Baqueira Beret:

Localizada no Vale de Aran, na Catalunha, conta com mais de 150 km de pistas. A estação possui pistas para todos os níveis e é famosa por apresentar ótimas instalações destinadas à prática de snowboard. É muito procurada por famosos, inclusive pela família real espanhola, já que contém uma infraestrutura completa, com piscina coberta, espaço para crianças, lojas, sauna, etc.

Sierra Nevada:

É uma estação muito procurada por famílias, pois possui zonas familiares e infantis. Quem frequentar esse destino, poderá esquiar também de noite, sendo um grande diferencial da Sierra Nevada. Localizada no sul da Espanha, perto de Granada, acaba sendo um destino interessante para unir a aventura na neve com um passeio cultural pela Alhambra. Conta com mais de 100 km de pistas, sendo recomendada para todos os níveis de esquiadores.

Navacerrada:

Esse é a estação de esqui mais próxima da capital espanhola, Madrid. São 9 pistas para esquiar ou fazer snowboard em diferentes níveis de dificuldade. Aproveite para conhecer outros destinos interessantes que ficam próximos a Madrid e tenha uma experiência de viagem mais completa.

Cerler:

A estação Cerler fica na Comunidade Autônoma de Aragão e tem diversos restaurantes e cafeterias. Cerler já foi escolhida como a melhor estação da Espanha por três anos no World Ski Awards. São 79 km de pistas, porém o que impressiona nesse lugar, é a qualidade das pistas que estão disponíveis em todos os níveis. Caso você queira praticar outros tipos de esportes de inverno, Cerler também proporciona diversão com crono slalom, boardercross, snowspeed, speedriding e motos de neve.

Formigal-Panticosa:

Formigal-Panticosa é outra estação localizada em Aragão, sendo a maior de toda a Espanha. Abrange quase 180 km de pistas esquiáveis, além da possibilidade de praticar outras atividades de inverno, como descer de trenó em uma pista de 2,5 km. A diversão é garantida para toda a família, e o complexo conta com restaurantes, lojas e até uma boate ao ar livre.

Quando é a temporada de esqui na Espanha? 

O início e término da temporada depende de cada ano e região, mas é geralmente entre o final de novembro e o começo de maio. Aqui você encontra as datas para a temporada deste ano! ❄️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s