Informações Úteis

A Espanha é o destino certo se você está procurando cidades encantadoras, comida deliciosa, arquitetura rica e cultura forte.

Com cerca de 47 milhões de habitantes, é o quarto maior país do continente europeu e abriga importantes cidades como Madrid e Barcelona. A Espanha pode ser considerada um país com muitos dentro, isso porque é tão diversa e multicultural que fica difícil decidir quais são as suas grandes joias. Se você vem pelos bons vinhos, pelas praias paradisíacas, pelos castelos, pelos museus, pelo futebol, pela dança flamenca ou pela comida mediterrânea, tenho certeza que você não se arrependerá da visita.

Separei aqui abaixo algumas informações importantes para quem quer vir se aventurar na terra da paella:

Idioma

O idioma oficial é o castelhano, também conhecido como espanhol. Existem também outras línguas que são cooficiais em províncias específicas. É o caso do basco (País Basco e Navarra), do galego (Galícia), do catalão (Catalunha, Ilhas Baleares e Província Valenciana) e do aranês (Catalunha e Ilhas Baleares).

Clima

O clima na Espanha varia em cada região. O que não muda é o tempo ensolarado, o país tem cerca de 3.000 horas de sol por ano. Além disso, é possível notar a diferença entre as quatro estações do ano. O clima mais agradável, com temperatura amena, é durante a primavera e o outono. O inverno é mais chuvoso e frio, já o verão é quente e seco.

Capital

Madrid é a capital da Espanha. Fica estrategicamente localizada no centro do país, o que facilita muito para viajar partindo desta cidade. Com cerca de 3,4 milhões de habitantes, é a mais importante e maior cidade do país.

Vistos

Existem diversos tipos de visto para entrar na Espanha, porém, caso o seu plano seja apenas viajar por aqui, o visto indicado é o Visto de Turista. Os brasileiros podem permanecer no país por até 90 dias num período de 180 dias, e não é necessário tirar o visto antes de viajar.

Telefone de Emergência

O telefone de emergência é o 112, a ligação é gratuita e possui um serviço de tradução.

Segurança

Segundo o Instituto para Economia e Paz o país é o 31º na lista dos países mais seguros do mundo, o Brasil fica na 128ª posição (dados de 2021). Porém, sempre devemos estar atentos quando caminhamos por lugares muito movimentados e turísticos, assim como por ruas muito vazias.

Saúde

O seguro viagem é obrigatório para quem quer visitar a Espanha. O seguro precisa cobrir o valor mínimo de 30 mil euros.

Dirigir

Com a carteira de motorista internacional é possível dirigir por até um ano na Espanha. A idade mínima dos condutores é 18 anos, assim como no Brasil.

Fuso Horário

A Espanha possui dois fusos horários, um é válido para as Ilhas Canárias (GMT+1) e o outro para o restante do país (GMT+2).

Moeda

Assim como acontece na maioria dos países da União Europeia, a moeda oficial é o Euro (€).

Governo

O governo é uma monarquia parlamentarista.

Tomada e Eletricidade

A voltagem utilizada em todo o país é de 220V.  As tomadas utilizadas são as de dois pinos circulares (tomada tipo F Schuko).

#VisitSpain